Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Competição de Cosplay, jogos virtuais e festival de animações movimentam IFTM no próximo sábado (01)
Início do conteúdo da página
Notícias

Competição de Cosplay, jogos virtuais e festival de animações movimentam IFTM no próximo sábado (01)

Festival AnimaIF vai reunir centenas de estudantes em torno de atividades ligadas à área de tecnologia e cultura geek

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 29/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 28/11/2018 às 17:59

Crédito: Divulgação

No próximo sábado, 01 de dezembro, o Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), abre suas portas para II Festival Anima IF. Organizado por professores e estudantes do curso técnico de Computação Gráfica, o festival reúne estudantes e interessados de toda Uberlândia e também de outras cidades para uma programação recheada de atividades ligadas à área de tecnologia, produção visual, jogos e cultura geek.

Entre as principais atrações do AnimaIF estão uma mostra de vídeos de animação 2D, 3D e Stop Motion; uma competição de Cosplay e SwordPlay; uma competição de jogos e a Maratona de Programação. Os participantes também poderão visitar uma sala de produções que vai mostrar trabalhos dos alunos do Campus na área de tecnologia, como robótica, realidade virtual, hologramas, jogos, entre outras produções. O AnimaIF já conta com mais de 300 inscritos.

O Festival, este ano, ainda vai contar com salas interativas, nas quais os participantes poderão fazer oficinas de RPG ou vídeos em Stop Motion. Além disso, o estacionamento do Campus vai virar uma Arena Food Truck, na qual os visitantes poderão matar a fome nos intervalos das atividades.

O evento é aberto para quaisquer interessados, basta comparecer. Algumas das atividades exigem inscrições prévias e em outras os interessados podem se inscrever na hora. O evento acontece ao longo de todo o dia, entre 7h30 até as 18h30 do sábado, no Campus Uberlândia Centro do IFTM. O endereço é rua Blanche Galassi, 150, bairro Morada da Colina. Outras informações podem ser obtidas no site http://animaif.ga.

Programação variada

Festival de animações – O festival mostra produções dos alunos de Computação Gráfica do IFTM. São vídeos de, no mínimo, 30 segundos, feitos em 2D, 3D ou Stop Motion, que mostram o domínio dos programas de edição de vídeo e modelagem 3D. Além de assistir aos vídeos, os participantes terão a chance de participar de uma oficina de stop motion, na qual aprenderão os princípios para produzir seus próprios vídeos.

Sala de produções – A sala ficará repleta de projetos desenvolvidos por alunos da área de inovação e tecnologia. Por lá, estarão expostos trabalhos na área de robótica, realidade virtual e jogos desenvolvidos pelos alunos.

Competição Cosplay – Quem visitar o Campus neste sábado corre o risco de dar de cara com o Hulk, Super-Homem, Capitão América, entre outros heróis e personagens fictícios. Durante o AnimaIF acontece a competição Cosplay, na qual os participantes vão se caracterizar como seus personagens favoritos. Os participantes vão desfilar e o melhore vai receber troféus baseados em suas próprias fantasias.

SwordPlay - Swordplay é o nome dado ao esporte que simula uma luta de espadas, na qual os combatentes são equipados com réplicas de espadas, lanças, bastões ou outros instrumentos de combate revestidos com espuma que garantam a segurança dos participantes envolvidos. Os interessados podem se inscrever na hora, por uma taxa de R$2, e a glória de se tornar um grande campeão.

Playstation, RPG, Just Dance e competição – Ao longo do sábado, o AnimaIF vai oferecer um cardápio caprichado de jogos. Os participantes poderão se divertir em uma sala de jogos de vídeo game, que vai disponibilizar jogos de PlayStation; em outra sala onde a atração serão os tabuleiros de RPG ou ainda com um jogo de dança. O sábado também será marcado pelas finais dos campeonatos de League of Legends e outros jogos.

Maratona de Programação – Se para alguns o AnimaIF será marcado apenas pelo divertimento, para outros será um momento de muita concentração. Durante o Festival, acontece uma Maratona de Programação, na qual os participantes serão divididos em grupos solucionar problemas usando a linguagem de programção.

Oficinas e filmes – os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas de RPG ou StopMotion ao longo do AnimaIF. Outra opção, será relaxar e assistir a alguns filmes que serão exibidos ao longo do evento.

A programação completa, com detalhes de cada atividade, está disponível no site http://animaif.ga. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail animaif.festival@gmail.com.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página