Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > MPT e MTEC foram realizadas no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

MPT e MTEC foram realizadas no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Eventos aconteceram de 26 a 28 de novembro dentro do II ConInterEPT

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 29/11/2018 às 17:24
  • Última modificação 30/11/2018 às 11:23
Mostra de Produtos Tecnológicos
Crédito: Divulgação

A Mostra de Produtos Tecnológicos (MPT) é um evento interdisciplinar que visa promover o desenvolvimento de projetos relacionados a um tema, que esse ano foi “Ciência para a redução das desigualdades”. Neste contexto, é objetivo do evento avaliar a capacidade do corpo discente dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação na concepção e condução de projetos alinhados à temática em questão, utilizando-se dos saberes e práticas adquiridos na área dos respectivos cursos.

Já a Mostra Técnica de Projetos (MTEC) tem como proposta estimular os alunos dos cursos Técnicos ao desenvolvimento de pesquisas/projetos, de forma a torna-los indivíduos autônomos e com capacidade para resolução de problemas. Visa também promover a troca de experiências entre discentes, docentes e profissionais que atuam em áreas técnicas dos cursos ofertados pelo Campus.

Esse ano as mostras, que fazem parte do calendário acadêmico do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, tiveram a oportunidade de fazer parte da programação do ConInterEPT - Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, dando maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, já que a comunidade acadêmica dos nove campi do IFTM estava participando do congresso.

Confira as fotos das mostras em nossa galeria.