Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Diretor do Campus Udicentro participa de curso de formação em Brasília
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor do Campus Udicentro participa de curso de formação em Brasília

Objetivo do curso é consolidar um programa de formação de formadores no Brasil

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 06/12/2018 às 00:00
  • Última modificação 06/12/2018 às 09:12
Diretor-geral do Campus Uberlândia Centro, Gustavo Pradro, participa de curso em Brasília
Diretor-geral do Campus Uberlândia Centro, Gustavo Pradro, participa de curso em Brasília
Crédito: Divulgação

Esta semana marca a trajetória de vários profissionais ligados à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, uma vez que acontece em Brasília a capacitação BraFF – Brasileiros Formando Formadores. Ofertada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), com apoio do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), o curso busca consolidar um programa de formação de formadores no Brasil. O diretor-geral do IFTM Campus Uberlândia Centro, Gustavo Prado, participa das atividades presenciais, que tiveram início no dia 03 e terminam no dia 07 de dezembro.

Segundo Gustavo, a capacitação está sendo rica, pois permite a troca de experiências entre professores da Rede Federal de todo o Brasil. Além da experiência pessoal, o diretor afirma que a partir do BraFF é possível vislumbrar o desdobramento dessa capacitação para outros profissionais em Uberlândia.

“Há uma perspectiva muito boa de trazer capacitação para os nossos professores. A proposta ao final é ter um curso online para professores, mas também penso que é possível envolver os professores e alunos da Licenciatura, para que seja possível levar capacitação e metodologias para os professores não só da instituição, como do município. Acredito que esse curso vai trazer grandes contribuições para o ensino como um todo, aproveitando o nosso arranjo produtivo”, avalia Gustavo Prado.

Além de Gustavo, outros quatro servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) participam do curso em Brasília.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página