Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Diretor do Campus Udicentro participa de curso de formação em Brasília

Diretor do Campus Udicentro participa de curso de formação em Brasília

Objetivo do curso é consolidar um programa de formação de formadores no Brasil

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 06/12/2018 às 00:00
  • Última modificação 06/12/2018 às 09:12
Diretor-geral do Campus Uberlândia Centro, Gustavo Pradro, participa de curso em Brasília
Crédito: Divulgação

Esta semana marca a trajetória de vários profissionais ligados à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, uma vez que acontece em Brasília a capacitação BraFF – Brasileiros Formando Formadores. Ofertada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), com apoio do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), o curso busca consolidar um programa de formação de formadores no Brasil. O diretor-geral do IFTM Campus Uberlândia Centro, Gustavo Prado, participa das atividades presenciais, que tiveram início no dia 03 e terminam no dia 07 de dezembro.

Segundo Gustavo, a capacitação está sendo rica, pois permite a troca de experiências entre professores da Rede Federal de todo o Brasil. Além da experiência pessoal, o diretor afirma que a partir do BraFF é possível vislumbrar o desdobramento dessa capacitação para outros profissionais em Uberlândia.

“Há uma perspectiva muito boa de trazer capacitação para os nossos professores. A proposta ao final é ter um curso online para professores, mas também penso que é possível envolver os professores e alunos da Licenciatura, para que seja possível levar capacitação e metodologias para os professores não só da instituição, como do município. Acredito que esse curso vai trazer grandes contribuições para o ensino como um todo, aproveitando o nosso arranjo produtivo”, avalia Gustavo Prado.

Além de Gustavo, outros quatro servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) participam do curso em Brasília.