Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Udicentro marca presença em Encontro Nacional de Licenciaturas

Campus Udicentro marca presença em Encontro Nacional de Licenciaturas

Três trabalhos do Campus ganharam espaço na programação do Encontro

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 07/12/2018 às 00:00
  • Última modificação 06/12/2018 às 09:54
Professores e alunos que representam o Campus Uberlândia Centro no Enalic
Crédito: Divulgação

Termina nesta sexta-feira (07) o VII Encontro Nacional Das Licenciaturas (Enalic), que acontece na Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza. Associado ao VI Seminário Nacional do PIBID e ao I Seminário Nacional de Residência Pedagógica, o evento traz como tema a "Educação e Resistência: a formação de professores em tempos de crise democrática” e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlândia Centro, está representado.

Três trabalhos do Campus foram selecionados para serem apresentados no Encontro, que conta com cerca de dois mil participantes. Sob a coordenação do professor Walteno Martins Parreira Júnior e desenvolvido com o aluno da pós-graduação em Tecnologia, Linguagens e Mídias em Educação Eliseu Ferreira Macedo, o primeiro trabalho tem como título “Ensino Híbrido: Uma Prática De Atividade Disruptiva Utilizando O Whatsapp Para Complementar Estudos Realizados Em Sala De Aula”.

Sob a coordenação da professora Lara Kuhn, outro trabalho apresentado pelo Campus no evento é a Revista Cultiva, desenvolvida por estudantes. No Encontro, estão presentes quatro alunos do nível técnico: Gabriela Vitorino, Hagata Rodrigues, Igor Herrera e João Pedro Theodoro.

Por fim, o Campus apresenta no Encontro o projeto “Modelos Inovadores no Campo da Formação de Professores: um estudo analítico da implementação do Pibid e da Residência Pedagógica no IFTM”. Esse trabalho conta com o aluno bolsista Filipe Marques Rodrigues Pinheiro, a orientadora Maria de Lourdes Ribeiro Gaspar e a coorientadora Elisa Antonia Ribeiro.