Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Udicentro marca presença em Encontro Nacional de Licenciaturas
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Udicentro marca presença em Encontro Nacional de Licenciaturas

Três trabalhos do Campus ganharam espaço na programação do Encontro

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 07/12/2018 às 00:00
  • Última modificação 06/12/2018 às 09:54
Professores e alunos que representam o Campus Uberlândia Centro no Enalic
Professores e alunos que representam o Campus Uberlândia Centro no Enalic
Crédito: Divulgação

Termina nesta sexta-feira (07) o VII Encontro Nacional Das Licenciaturas (Enalic), que acontece na Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza. Associado ao VI Seminário Nacional do PIBID e ao I Seminário Nacional de Residência Pedagógica, o evento traz como tema a "Educação e Resistência: a formação de professores em tempos de crise democrática” e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlândia Centro, está representado.

Três trabalhos do Campus foram selecionados para serem apresentados no Encontro, que conta com cerca de dois mil participantes. Sob a coordenação do professor Walteno Martins Parreira Júnior e desenvolvido com o aluno da pós-graduação em Tecnologia, Linguagens e Mídias em Educação Eliseu Ferreira Macedo, o primeiro trabalho tem como título “Ensino Híbrido: Uma Prática De Atividade Disruptiva Utilizando O Whatsapp Para Complementar Estudos Realizados Em Sala De Aula”.

Sob a coordenação da professora Lara Kuhn, outro trabalho apresentado pelo Campus no evento é a Revista Cultiva, desenvolvida por estudantes. No Encontro, estão presentes quatro alunos do nível técnico: Gabriela Vitorino, Hagata Rodrigues, Igor Herrera e João Pedro Theodoro.

Por fim, o Campus apresenta no Encontro o projeto “Modelos Inovadores no Campo da Formação de Professores: um estudo analítico da implementação do Pibid e da Residência Pedagógica no IFTM”. Esse trabalho conta com o aluno bolsista Filipe Marques Rodrigues Pinheiro, a orientadora Maria de Lourdes Ribeiro Gaspar e a coorientadora Elisa Antonia Ribeiro.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página