Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Concluintes do curso de Inglês do Centro de Idiomas comemoram certificação

Concluintes do curso de Inglês do Centro de Idiomas comemoram certificação

Alunos que concluíram o módulo avançado II receberam certificação na noite de quarta (05)

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 06/12/2018 às 00:00
  • Última modificação 06/12/2018 às 12:11
Paulo Roberto, de 61 anos, foi um dos concluintes do curso de Inglês do Cenid
Crédito: Guilherme Brasil IFTM

Dominar uma língua estrangeira é uma exigência cada vez mais comum, tanto no meio acadêmico, quanto no mercado de trabalho. Na última quarta-feira (05), 29 estudantes do Centro de Idiomas (Cenid) do Campus Uberlândia Centro alcançaram esse objetivo. Eles concluíram o curso de Língua Inglesa, ofertado pelo Campus, e foram certificados em cerimônia realizada no auditório do Campus.

Durante o evento, além do certificado, os estudantes receberam uma lembrança oferecida pela equipe do Cenid e ainda foi organizado um lanche em comemoração à conclusão do curso. Estiveram presentes na solenidade a substituta da Coordenação De Ensino, Pesquisa E Extensão, Priscila Santos de Araujo, que representou o diretor geral do Campus Uberlândia Centro, Gustavo Prado Oliveira; a coordenadora do Centro de Idiomas do Campus Uberlândia Centro, Raquel Barbosa Machado; e a professora Luiza Helena Araujo de Oliveira, que acompanhou o processo de formação dos concluintes.

A noite contou com discursos de agradecimento dos alunos concluintes do curso, que tinham tanto estudantes do Campus Uberlândia Centro, quanto com pessoas da comunidade externa, que antes do curso de idiomas não tinham qualquer ligação com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Para a coordenadora do Cenid no Campus Uberlândia Centro, Raquel Machado, um dos momentos que melhor refletem a importância do Cenid é justamente o retorno recebido pelos integrantes da comunidade externa.

“Fiquei surpresa com a gratidão expressa pelos alunos da comunidade externa, que se mostraram muito satisfeitos com o curso. Quando o IFTM oferece essas vagas para pessoas que ainda não tem relação com o Instituto, que não são alunas ou servidores, é como um cartão de visitas. As pessoas passam a conhecer o Instituto, os cursos oferecidos e outras possibilidades de formação”, afirma Raquel.

Paulo Roberto dos Passos Lima, de 61 anos, foi um dos concluintes do curso e destaca o aprendizado durante o curso. “Eu sempre sonhei em ter um ensino de qualidade e sonhava em aprender inglês. Foi uma oportunidade ímpar na minha vida, foi maravilho e acrescentou muito. Nunca tinha tido oportunidade como essa. Felizmente encontrei meu caminho aqui e aumentou muito meu conhecimento”, afirma.

Este ano não houve turmas de avançado nível dois nos cursos de Espanhol e Francês, por isso não houve formandos nessas línguas.

Novas vagas

As inscrições para entrada de novos alunos nos cursos oferecidos pelo Campus Uberlândia Centro terminaram no dia 21 de novembro. Mais de 800 pessoas se inscreveram para uma vaga no nível básico dos cursos de Inglês, Francês e Espanhol. O sorteio que definiu os ocupantes dessas vagas aconteceu no dia 04 de dezembro e o resultado final está previsto para o dia 10 de dezembro.