Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Presidente do Conif reitor Roberto Gil e conselheiros prestigiam docentes da Rede selecionados pelo BraFF

A visita teve o intuito de parabenizar os docentes e reiterar a importância do aperfeiçoamento contínuo.

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 07/12/2018 às 00:00
  • Última modificação 07/12/2018 às 09:25
Reitor Roberto Gil, Conselheiros e Docentes da Rede
Crédito: Divulgação

Esta semana teve início a capacitação do programa Brasileiros Formando Formadores (Braff), iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

Os professores da Rede Federal de Educação Profissional selecionados pelo programa receberam a visita do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Roberto Gil Rodrigues Almeida, e dos conselheiros: Virgílio Araripe, reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE); Jerônimo Rodrigues da Silva, reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG); e Jefferson Manhães, reitor do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

A visita teve o intuito de parabenizar os docentes e reiterar a importância do aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da área educacional. O BraFF tem o objetivo de dar continuidade aos programas de capacitação realizados no exterior como o Vocational Education and Training (VET) e Finnish Teacher Trainer (FiTT).

O edital de 2018, que prevê o encerramento da capacitação em 15 de fevereiro do ano que vem, disponibilizou até 12 vagas para a modalidade Formador e, até 60 vagas, para a modalidade Cursista para polos em Brasília e Belo Horizonte.

Os programas internacionais Vocational Education and Training (VET) e Finnish Teacher Trainer (FiTT) foram voltados para os docentes brasileiros que buscaram aperfeiçoamento em vários países como Reino Unido, Canadá e Austrália, e na Finlândia, respectivamente.

Bárbara Bomfim

Conif