Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Retificada e Prorrogada a Seleção de Estudantes para participação em Projetos Multidisciplinares do LAPASSION

Inscrições irão até 12 de fevereiro de 2019

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 17/12/2018 às 14:00
  • Última modificação 20/12/2018 às 13:50

O Edital 02 de 05/11/2018 tem o objetivo de selecionar 11 (onze) alunos dentre todos os cursos (Bacharelado, Licenciatura, Tecnólogo e Mestrado) ofertados pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) dos campi: Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico (UPT) sendo 5 alunos de cada campi para integrar equipe que participará de projetos multidisciplinares no LAPASSION – Edição Uberaba.

Os grupos de trabalho em Projetos Multidisciplinares do LAPASSION (Latin-America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network) realizarão as atividades do projeto no período de dez (10) semanas, entre 18 de março e 27 de maio de 2019 na cidade de Uberaba nas dependências do IFTM com a temática alimentação para o futuro.

Os 16 alunos selecionados do IFTM participarão de um intercâmbio de pesquisa que visa a montagem de uma rede de colaboração internacional em busca de projetos de inovação científica e apoiar o intercâmbio de pesquisas de natureza científica, visando o aperfeiçoamento profissional e a experiência em pesquisa multidisciplinar de estudantes dos cursos superiores e pós-graduação do IFTM.

O objetivo do LAPASSION é o desenvolvimento de projetos/estágios multidisciplinares, caracterizados por:

1. Projetos apresentados pela comunidade (empresas e/ou outras organizações) ou resultantes de ideias inovadoras, que visem a criação de novos protótipos, produtos e serviços
  2. Projetos desenvolvidos por grupos de estudantes de diferentes países. Na Edição de Uberaba serão alunos da Universidade de Salamanca, Universidade Técnica do Uruguai e Instituto Politécnico do Porto.
  3. Projetos voltados ao desenvolvimento de habilidades do tipo: trabalho em equipe; liderança; gerenciamento de conflitos; negociação; etc.

Os estudantes deverão realizar sua inscrição pelo e-mail da Coordenação Geral do CENID e Relações Internacionais (selecaointernacional@iftm.edu.br), no período de 07 de novembro a 12 de fevereiro de 2019 (cronograma), sendo obrigatória a digitalização em PDF dos documentos obrigatórios solicitados e o envio até as 23h e 59min do dia 13 de janeiro de 2019.

Confira todas as informações do edital retificado no link: http://www.iftm.edu.br/internacional/editais/