Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > "Pint of Science" está chegando em Uberaba

"Pint of Science" está chegando em Uberaba

Evento será realizado na próxima semana

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 13/05/2019 às 00:01
  • Última modificação 02/05/2019 às 08:09
Para você que tem sede de ciência
Crédito: Divulgação

O Pint of Science é um festival de divulgação científica em que os pesquisadores saem das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas de forma divertida, fascinante e inspiradora e, por esta razão, acontece em bares e pubs em todo o mundo e ao mesmo tempo.

Em 2019, são 24 países participantes e o Brasil é considerado o maior do mundo com 87 cidades participantes de norte a sul. E por que o festival faz tanto sucesso? A resposta poderia vir recheada de dados e justificativas de comparação científico-culturais, mas o fato é que o brasileiro adora uma boa conversa.

Com uma diversidade de assuntos e habilidade dos pesquisadores em realizar um bom diálogo com a plateia, Uberaba terá sua segunda edição do evento nos dias 20, 21 e 22 de maio, realizada por professores, técnicos administrativos e estudantes do IFTM campus Uberaba, e com apoio de diversas empresas locais, atingindo um público de cerca de 500 pessoas. Ao todo, serão promovidas 12 conversas distribuídas na Choperia Santa Brasa e no Soho Pub. No primeiro dia, os temas abordados serão: “Crianças: Desenvolvendo corpo, mente e corações” e “Tecnologia e Inovação: Isso é muito Black Mirror! ”.

No segundo dia, o destaque ficará por conta “Vírus e microrganismos: Eles afetam sua bebida” e “Gênero e sexualidade: a discussão que nos importa” e, para encerrar, o último dia virá com as temáticas “Terra: Should I stay or should I go? ” e “Habilite-se e reabilite-se”.

A programação completa e mais informações sobre o evento já estão disponíveis no site oficial do evento: http://pintofscience.com.br/events/uberaba.

Se você tem sede de Ciência, não perca o Pint of Science 2019 em Uberaba. Tim tim!