Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberaba realiza evento em reflexão ao 13 de maio
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM Campus Uberaba realiza evento em reflexão ao 13 de maio

Programação contempla palestra, roda de conversa e cine-debate e é aberta à comunidade

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 10/05/2019 às 12:00
  • Última modificação 10/05/2019 às 15:00
13 de Maio: (re)contar a história, é (re)descobrir, (re)pensar e (re)fazer o Brasil
13 de Maio: (re)contar a história, é (re)descobrir, (re)pensar e (re)fazer o Brasil
Crédito: Divulgação

Nos dias 14,17 e 24 de maio, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Uberaba, por meio de seu Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), realiza o evento 13 de Maio: (re)contar a história, é (re)descobrir, (re)pensar e (re)fazer o Brasil.

O objetivo do evento é promover reflexão e debate sobre essa importante data para a sociedade brasileira e seus desdobramentos nos dias atuais, trazendo informações e conhecimentos muitas vezes pouco conhecidos, ou até mesmo desconhecidos, por parte dos próprios brasileiros.

Para o presidente do NEABI do campus, Gleisson Marques Gonçalves Costa, “trazer a visão, a perspectiva e o entendimento da população negra para a cena, para o debate, é recontar a história do país, nos possibilitando assim, entender o presente e pensar e planejar um futuro que inclua, de fato, essa população e atenda às suas demandas e necessidades. Isso é (re)pensar e (re)fazer o Brasil, e essa é a proposta do nosso evento”.

A programação conta com palestra, roda de conversa e cine-debate e é aberta à comunidade. Não necessita de inscrições e haverá certificado de participação.

Confira a programação completa no anexo.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página