Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Cotas Raciais é tema de roda de conversa nesta sexta-feira (24/05) no IFTM Campus Uberaba

Atividade faz parte de evento em reflexão ao 13 de maio

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 23/05/2019 às 11:30
  • Última modificação 24/05/2019 às 11:55
Haverá emissão de certificado
Crédito: Divulgação

Em continuidade à programação do evento 13 de Maio: (re)contar a história, é (re)descobrir, (re)pensar e (re)fazer o Brasil, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Uberaba, nesta sexta-feira (24) ocorrerá roda de conversa com o tema “Cotas Raciais: uma necessidade ou um problema no Brasil?” conduzida pela Professora Doutora Maria Cristina de Souza (docente do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM).

Tema de grande importância e constantemente presente nas discussões que envolvem a população negra no país, especialmente os jovens, refletir e conversar sobre cotas raciais ganha ainda mais destaque diante da recente criação de Comissões de Heteroidentificação nas instituições brasileiras de ensino superior.

A atividade será das 12h30 às 15h no Auditório Padre Agostinho Zago no IFTM Campus Uberaba e é aberta ao público. Não é necessário fazer inscrição.