Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Publicada a Chamada Pública para a 30ª Semana da Família Rural

Publicada a Chamada Pública para a 30ª Semana da Família Rural

A presente chamada visa selecionar propostas que irão integrar o projeto da Semana da Família Rural em 2019. Saiba mais.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 31/05/2019 às 16:00
  • Última modificação 05/06/2019 às 16:06
Chamada Pública para 30º Semana da Família Rural
Crédito: Divulgação

A Semana da Família Rural constitui um projeto de extensão do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia realizado em parceria com o Estado de Minas Gerais - por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER-MG, com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Uberlândia – MG e o Sindicato Rural de Uberlândia.

Este projeto é dirigido a agricultores (as) e seus familiares, estudantes e comunidade em geral oriundos de diversos municípios, tais como: Uberlândia, Campina Verde, Canápolis, Centralina, Estrela do Sul, Gurinhatã, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Pedrinópolis, Romaria, Araguari, Cachoeira Dourada, Santa Vitória, Monte Carmelo, Prata, Indianópolis, Tupaciguara, dentre outros, além de alguns municípios do estado de Goiás.

O projeto oferece cursos e oficinas, resultando em profissionalização do (a) agricultor (a) familiar, que pode a partir do que aprendeu melhorar a qualidade da produção e agregar-lhe valor, além de proporcionar atualização e conhecimento para estudantes e comunidade de um modo geral. Num mercado cada vez mais exigente e competitivo, esse saber torna-se um instrumento por meio do qual vislumbrase a possibilidade de melhoria da sua condição de vida e trabalho que, em última análise, constitui o que se entende por inclusão social e emancipação.

O evento será realizado de 09 a 12 de julho de 2019 no IFTM – Campus Uberlândia, onde utilizaremos a estrutura física do Campus para a realização dos cursos e oficinas, com estimativa de 700 pessoas participantes.

OBJETIVO: O evento tem como objetivo proporcionar qualificação e aperfeiçoamento do conhecimento técnico e administrativo, por meio de cursos nas áreas de agropecuária, agroindústria, artesanato, meio ambiente e administração rural. Proporciona, também, o acompanhamento das tendências de mercado, além de propiciar oportunidades de integração, lazer e troca de experiências entre os participantes.

A presente chamada visa selecionar propostas que irão integrar o projeto da Semana da Família Rural em 2019, em conformidade com as regras estabelecidas na Chamada Pública deste evento, cujas ações devem observar as condições específicas estabelecidas anexas a esta chamada, que determinam os requisitos relativos ao proponente, ao cronograma, ao prazo de execução, aos critérios de elegibilidade, aos critérios e parâmetros objetivos de julgamento e às demais informações necessárias para o evento.

Para mais informações acesse a Chamada Pública na Integra abaixo: