Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Projeto de Robótica do Campus Udicentro busca parceiros na iniciativa privada
Início do conteúdo da página
Notícias

Projeto de Robótica do Campus Udicentro busca parceiros na iniciativa privada

Chamada Pública para selecionar parceiros interessados em apoiar o projeto está com inscrições abertas até 10 de julho

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 11/06/2019 às 00:00
  • Última modificação 11/06/2019 às 13:02
Inscrições podem ser feitas até o dia 01 de julho
Inscrições podem ser feitas até o dia 01 de julho
Crédito: Arte: Guilherme Brasil/ IFTM Udicentro

A robótica tem sido cada vez mais presente nas instituições do Brasil e do mundo e no Campus Uberlândia Centro (Udicentro), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), a temática tem ganhado cada vez mais adeptos. O Campus conta com o Clube de Robótica Criar, que recebe tanto alunos da unidade, quanto da participantes da comunidade externa, e já teve bons resultados em competições de robótica. O Clube agora está em busca de parceiros para manter e ampliar suas atividades. Para tanto, está publicada a Chamada Pública 01/2019, que visa conseguir apoio para a manutenção do Projeto no Campus.

As inscrições para a Chamada Pública estão abertas até o dia 01 de julho. Os interessados podem optar por diversas formas de apoio, como cessão de recursos materiais, como componentes de robótica e equipamentos para execução de oficinas; pagamento de inscrições, viagens e hospedagens para eventos; prestação de serviços para manutenção do projeto, entre outras. Como contrapartida, os apoiadores poderão inserir a logomarca de suas empresas no material de divulgação do Clube de Robótica.

Para se inscrever, os interessados devem seguir as orientações descritas na Chamada Pública. O anexo I do documento é o formulário de inscrição, no qual o participante define a forma de apoio que deseja oferecer, e o anexo II é o termo de compromisso. As propostas devem ser apresentadas em conformidade com o descrito na Chamada Pública e enviadas para o e-mail da Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação do Campus Uberlândia Centro: cclicenciatura.udicentro@iftm.edu.br.

A divulgação dos resultados da chamada está prevista para o dia 09 de julho e a execução do projeto será feita entre os dias 10 de julho e 15 de dezembro deste ano.

Sobre o Clube de Robótica Criar

Desenvolvido por professores e alunos do curso de Licenciatura em Computação, com a participação de outros servidores do Campus, o Clube estuda e pesquisa diversas áreas da automação e controle baseadas na plataforma livre “Arduino”. Com encontros aos sábados, o Clube oferece oficinas de robótica para estudantes do Campus e participantes da comunidade externa, além de promover debates, palestras e minicursos.

Além dos encontros, os integrantes do Clube têm marcado presença em competições de robóticas de âmbito nacional, conquistando inclusive premiações. Entre as competições dos quais o grupo participa estão A Olimpíada Brasileira de Robótica, o Torneio Brasil de Robótica e o  Torneio Juvenil de Robótica.

Confira abaixo a Chamada Pública 01/2019

 

 


Anexos


Assunto(s):
Fim do conteúdo da página