Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes de licenciatura em Química realizam mostra multissensorial
Início do conteúdo da página
Notícias

Estudantes de licenciatura em Química realizam mostra multissensorial

“Química dos sentidos” foi realizada semana passada, 28 de junho

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 04/07/2019 às 22:00
  • Última modificação 07/07/2019 às 21:22

“Qual o cheiro da cor amarela? Qual o gosto do pôr-do-sol? Qual o cheiro do sentimento de desespero? Qual o gosto de uma infância feliz? Qual o cheiro do velório de um ente querido? Qual é o gosto de uma tarde chuvosa em Paris?”, pensando nisso, estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFTM campus Uberaba organizaram a mostra Química dos Sentidos, realizada na última semana, 28 de junho, na unidade II do IFTM campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. 

Participaram da atividade os alunos dos primeiro, terceiro, quinto e sétimo períodos da Licenciatura, que dividiram a mostra em 9 estações: “Nature Sensation”; “A Cor do Som”;  “Bailando”; “Verão: Praia, Suor e Calor”; “Outono: Química das Folhas”; “Inverno: Entrando numa Fria”;  “Primavera: Sense”; “Guerra: uma granada de sentimentos prestes a explodir” e “O Sentido da Vida Jogado na Lama”.

Química dos Sentidos levou o público a experiências imersivas e multissensoriais cujo objetivo principal foi explorar de maneira inusitada os cinco sentidos ( visão, olfato, paladar, audição e tato) a partir da química. 

Segundo Aldo Pedrosa, professor do campus Uberaba, a  proposta faz parte de um trabalho interdisciplinar que envolve as áreas da química, artes e educação, permitindo ao estudante aguçar sua sensibilidade e criatividade, possibilitando aos mesmos novas abordagens em sala de aula”.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página