Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Eleições para Reitor e Diretor-Geral movimentam o Campus Uberlândia Centro neste mês de agosto

Alunos e servidores terão a chance de conhecer as propostas dos candidatos

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 14/08/2019 às 00:00
  • Última modificação 14/08/2019 às 16:19
Consulta eleitoral está prevista para  dia 28 de agosto
Consulta eleitoral está prevista para dia 28 de agosto
Crédito: Guilherme Brasil - IFTM Udicentro

Começou nesta segunda-feira (10/08) o período de campanha do processo de consulta eleitoral para a escolha dos cargos de Reitor e de Diretores-Gerais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Os candidatos terão até o dia 27 deste mês para apresentarem suas propostas, conforme regulamento do processo. Ao todo, cinco servidores concorrem ao cargo de Reitor e o Campus Uberlândia Centro tem três candidatos ao cargo de Diretor-Geral.

Os candidatos podem divulgar seus materiais e fazer suas campanhas nos termos do regulamento. No Campus Udicentro, dois murais estão disponíveis para afixação de material de campanha e haverá momentos para que os candidatos aos cargos de Reitor e Diretor-Geral façam uma fala para a comunidade escolar.

Todas as informações sobre o processo eleitoral podem ser conferidas no site www.iftm.edu.br/eleicoes, desde os planos de trabalho de cada candidato, até o regulamento geral e o cronograma de visitas dos candidatos ao cargo de reitor nos campi do Instituto.

A consulta eleitoral para ambos os cargos acontece simultaneamente no dia 28 de agosto, de acordo com o cronograma. Na ocasião, poderão votar docentes, servidores técnico-administrativos e discentes. A previsão é que o resultado do pleito seja encaminhado ao Conselho Superior (Consup), após o prazo de recursos, no dia 05 de setembro.