Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Superior do IFTM homologa Consulta Eleitoral para os cargos de reitor e diretores gerais de campi
Início do conteúdo da página
Notícias

Conselho Superior do IFTM homologa Consulta Eleitoral para os cargos de reitor e diretores gerais de campi

Conselheiros deliberaram ainda outros assuntos em pauta

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 19/09/2019 às 16:15
  • Última modificação 19/09/2019 às 16:22
Conselho Superior do IFTM homologa Consulta Eleitoral para os cargos de reitor e diretores gerais de campi
Conselho Superior do IFTM homologa Consulta Eleitoral para os cargos de reitor e diretores gerais de campi
Crédito: Divulgação

Na tarde de 17 de setembro, o Conselho Superior (CONSUP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFTM – realizou sua 2ª reunião ordinária de 2019. O presidente do Conselho, o reitor da instituição, professor doutor Roberto Gil Rodrigues Almeida, juntamente com os demais conselheiros, deliberou assuntos estabelecidos previamente em pauta.

Os conselheiros iniciaram a reunião com a recondução do servidor Túlio Matos de Paula Oliveira ao cargo de coordenador geral de Auditoria Interna do IFTM, tendo em vista que a Controladoria Geral da União (CGU) estabelece competência ao Conselho de Administração ou órgão equivalente da entidade para aprovar a exoneração ou permanência do atual titular da unidade de Auditoria Interna.

Durante o encontro, foram deliberadas alterações nos regulamentos de Avaliação de Desempenho Docente para fins de promoção à classe de professor titular; de Mobilidade Acadêmica, de Concessão da Gratificação por Encargo de Curso e Concurso; e do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu. Além disto, houve aprovação dos relatórios de Avaliação de Desempenho e Gestão da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba – FUNEPU, fundação de apoio credenciada ao IFTM.

O conselho aprovou também a oferta dos cursos de Mestrado em Tecnologia e Sociedade (Campus Uberlândia Centro), Mestrado Profissional em Manufatura Avançada (Campus Ituiutaba), Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática Integrados ao Ensino Médio (Campus Patrocínio) e Bacharelado em Administração (Campus Paracatu).

Em seguida, foi  homologado o processo de Consulta Eleitoral para os cargos de reitor e diretores gerais de campi, que transcorreu de forma transparente, atendendo a todas as exigências legais. Diante disso, a próxima etapa será o encaminhamento do resultado de tal Consulta para o Ministério da Educação – MEC.

Os conselheiros definiram ainda a constituição de uma comissão para acompanhar a tramitação da Consulta Eleitoral junto ao MEC e, também, a transição da gestão no IFTM. Ficou estabelecido o prazo de 21 dias para o reitor da instituição dar início aos trabalhos de transição. O presidente do Conselho destacou ainda que havia feito convocação de uma reunião para o dia 18 de setembro com a equipe de servidores da reitoria ocupantes de cargos de direção e função gratificada para dialogar sobre a forma como ocorrerá a transição.

O último assunto da pauta foi o debate e aprovação da Política de Comunicação do IFTM, documento que estabelece as diretrizes que norteiam os trabalhos da Comunicação em nível institucional. O documento foi aprovado com pequenas alterações em seu texto, que serão feitas pela Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM.

Confira a íntegra das deliberações da 2ª reunião ordinária na página do Conselho Superior do IFTM.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página