Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Campus Uberaba > Núcleo de Atendimento às Necessidades Educacionais Específicas > Projetos > Projeto Estudo de Tecnologias Assistivas do IFTM Campus Uberaba
Início do conteúdo da página

Projeto Estudo de Tecnologias Assistivas do IFTM Campus Uberaba


Este projeto destina-se à catalogação e composição de um acervo constituído por tecnologias assistivas disponíveis às pessoas com deficiência nos dias atuais. A pesquisa tem por foco principal as novas tecnologias, ou seja, aquelas que envolvem a informática com o intuito de possibilitar ou facilitar o acesso da pessoa com deficiência à informação e ao conhecimento, bem como à interação nos meios /ambientes sociais comuns a todos.

O projeto abrange tecnologias assistivas na sua variedade de instrumentos e procedimentos auxiliares e muitas vezes determinantes na vida de quem possui algum tipo de deficiência (física, sensorial e intelectual), transtornos globais do desenvolvimento e superdotação/altas habilidades.

Ao fim da catalogação, pretende-se oferecer cursos de extensão à comunidade externa, tanto a pessoas com deficiência como os interessados na utilização dessas tecnologias.

Fim do conteúdo da página