Mestrado Profissional em Educação Tecnológica abre inscrições para aluno regular

Os interessados podem realizar sua inscrição até o dia 12 de abril
Publicado em 15/03/2021 15:00 Atualizado em 27/07/2022 11:14
Processo Seletivo Mestrado Profissional em Educação Tecnológica

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação Tecnológica (PPGET) do IFTM campus Uberaba, para o 2º semestre de 2021.

São oferecidas 22 vagas, destas, 20% são reservadas a candidatos autodeclarados negros, quilombolas ou indígenas e 5% para pessoas com deficência (PcD) independente da renda familiar ou escola de origem, de acordo a política de ações afirmativas do IFTM, em conformidade com a Resolução nº 14/2018.

A inscrição deve ser realizada na página Ingresso, em Mestrado Profissional em Educação Tecnológica 2021/2,  até as 23h59 do dia 15 de março de 2021, exclusivamente pela internet.

São necessários para realização da inscrição documento de identificação com foto e CPF do candidato que ao se inscrever pode optar em concorrer por meio das vagas destinadas aos negros, quilombolas e indígenas (NQI), para pessoas com deficência (PcD) ou ainda, pela ampla concorrência (AC).

Ainda em relação à inscrição, o candidato deve optar por uma das três linhas de pesquisa: Educação, Trabalho, Ciência e Tecnologia – Processos Formativos e Práticas Educativas em Educação Tecnológica, Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Inovação Tecnológica e Mudanças Educacionais e Gestão das Organizações e Políticas Públicas para a Educação Tecnológica e Profissional.

Preenchido o formulário de inscrição, é necessário gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$80 (oitenta reais) e efetuar o pagamento até o dia 13 de abril.

O IFTM oferece Isenção de Taxa de Inscrição, para isso, candidato, no período correspondente até o dia 24 de março, que cursou integralmente o ensino fundamental  ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, de acordo com Edital nº 03/2021, pode solicitar a isenção de taxa de inscrição.

O Processo Seletivo será composto por duas etapas: Análise da Documentação (Projeto de Pesquisa e Ficha de Avaliação) e entrevista, cujas pontuações são de 100 pontos para cada.

Para saber outras informações, acesse a página do curso Mestrado Profissional em Educação Tecnológica.