Cursos FIC

IFTM promove, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ensino de Uberaba, cursos de Formação Inicial e Continuada em escolas municipais da cidade

As aulas tiveram início no dia 1º de abril e, têm como público alvo estudante do EJA
Publicado em 08/04/2024 10:01 Atualizado em 08/04/2024 10:17
Compartilhe:
Compartilhe:
Grupo de estudantes reunidos em círculo em uma sala de aula
Grupo de estudantes reunidos em círculo em uma sala de aula
Crédito: Helena Ali

No dia 01 de abril de 2024, o IFTM Campus Uberaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Ensino (Semed), deu início em instituições escolares da cidade de três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) fundamental.

Por ocasião desse início, uma cerimônia especial de boas-vindas foi realizada nas três instituições que ministrarão os cursos, com a presença do diretor geral, Bruno Pereira Garcês, do diretor de ensino, Elton Antônio Alves Preira e da coordenação geral de ensino, Helena Maria de Almeida Mattos Martins dos Santos Ali.

Na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, localizada no Distrito da Baixa, às quintas-feiras à tarde e, na Escola Municipal Boa Vista, às segundas-feiras à noite, acontece o curso de Empreendedorismo.

O curso Mundo do Trabalho será ministrado às segundas-feiras, à noite, na Escola Municipal Anísio Teixeira, já na Escola Municipal Frei Eugênio acontece o curso de Microempreendedor Individual (MEI).

Os cursos terão duração de 12 semanas e, serão ministrados pelos professores Antenor Roberto Pedroso da Silva, Adimilson Araújo da Silva, Luna Marquez Ferolla, Elton Antônio Alves Pereira e Bruno Pereira Garcês, do Campus Uberaba. 

 

Compartilhe:

Notícias relacionadas