Calendário Acadêmico

Comunicado Importante: Suspensão do Calendário Acadêmico desde 11 de abril

Entenda os detalhes e consequências da suspensão das atividades acadêmicas devido à greve.
Publicado em 15/04/2024 08:00 Atualizado em 15/04/2024 12:04
Suspensão do Calendário Acadêmico
Crédito: Comunicação Social - Campus Uberlândia

Considerando a deflagração do movimento grevista por tempo indeterminado a partir do dia 08 de abril de 2024, comunicada à Direção-Geral do IFTM Campus Uberlândia pela Seção Sindical do SINASEFE no Triângulo Mineiro, entidade sindical representativa dos servidores técnicos administrativos e docentes deste Instituto Federal, e considerando a expressiva adesão ao movimento paredista por servidores técnicos administrativos e docentes, que, apoiado por diversas manifestações de discentes, interrompeu completamente a realização das aulas, informamos que o Diretor-Geral, prof. Sérgio Luiz de Freitas Maia, convocou extraordinariamente o Conselho Gestor para apreciar a recomendação pela suspensão dos calendários acadêmicos - 2024 dos cursos anuais e semestrais a partir do dia 11 de abril de 2024.

O Conselho Gestor do Campus foi unânime em referendar a recomendação pela SUSPENSÃO DOS CALENDÁRIOS ACADÊMICOS - 2024 DOS CURSOS ANUAIS E SEMESTRAIS A PARTIR DO DIA 11 DE ABRIL DE 2024.

A suspensão do calendário acadêmico é uma medida essencialmente para suspender as aulas. No entanto, outras atividades, como pesquisa e extensão, poderão ser realizadas, dependendo da disponibilidade e decisão dos servidores e estudantes envolvidos. A definição de serviços essenciais está sendo discutida entre a gestão e representantes sindicais para garantir o funcionamento necessário da instituição.

Após o término da greve, será necessário planejar um novo calendário acadêmico para garantir o cumprimento dos dias letivos e horas de aula exigidos pelos Planos Pedagógicos de Cursos (PPCs). Essa discussão será realizada em diálogo aberto e construtivo entre a gestão e o comando de greve local do Campus Uberlândia.

Fiquem atentos para novas informações que serão encaminhadas via e-mails e divulgadas em nossos canais de mídias sociais.