Desafio Jovem Empreendedor

Equipes do IFTM são classificadas para a Terceira Fase - Final Estadual do Desafio Jovem Empreendedor Sebrae 2024

Das 5 equipes do IFTM classificadas, quatro são do Campus Patrocínio e uma do Campus Patos de Minas
Publicado em 18/04/2024 13:45 Atualizado em 18/04/2024 15:49
Desafio Jovem Empreendedor Sebrae 2024
Crédito: Divulgação (Sebrae)

Ao final da Fase Semifinal Estadual do Desafio Jovem Empreendedor Sebrae 2024, cinco equipes do IFTM garantiram vaga na Fase Final de Minas Gerais. Uma equipe do Campus Patos de Minas (orientada pelo Prof. Carlos Lemos) e quatro equipes do Campus Patrocínio.

Do Campus Patrocínio, compostas por estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, os times vencedores foram orientados pelas professoras Josele França e Braga e Thayse Machado Guimarães e classificados entre as 33 equipes para a Fase Final:

- Donas do Saber (Mentora: Josele França);

- Grupo Alpha (Mentora: Thayse Guimarães);

- Decolar (Mentora: Thayse Guimarães); e

- MVA Empreendedoras (Mentora: Thayse Guimarães).

A 3ª Fase – Final Estadual está prestes a começar, trazendo consigo novos desafios e informações. Será necessário assimilar e reaprender o que a equipe passou até aqui. Parabéns a todos os envolvidos, estudantes, professoras e professores, que participaram do Desafio! Desejamos boa sorte e sucesso às equipes classificadas!

O Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae 2024

O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa que irá mergulhar no universo da Economia Criativa e pensar em um novo curta-metragem de animação que valorize sua identidade cultural. Os participantes vivenciam por meio de uma experiência digital de aprendizagem o universo e as possibilidades do mundo empreendedor.

Realizado em 04 fases e com diversas rodadas de decisões, o Desafio Jovem Empreendedor possibilita que o estudante teste sua capacidade de gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em equipe, se preparando para o mercado e atuando como empreendedor de sua vida e carreira.

Saiba mais sobre o desafio na página do evento.