Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos do curso de Marketing visitam incubadora de empresas de base tecnológica

Alunos do curso de Marketing visitam incubadora de empresas de base tecnológica

Na visita, estudantes foram orientados sobre como podem criar uma startup

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 14/03/2018 às 14:00
  • Última modificação 14/03/2018 às 10:48
Alunos conheceram as empresas incubadas e também a forma de gestão do Centro
Crédito: Arquivo

Alunos do 5º período de Marketing do Campus Uberlândia Centro tiveram a chance de conhecer o Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem), ligado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A visita técnica aconteceu no último dia 12 e, na ocasião, eles conheceram a estrutura e forma de funcionamento do Centro.

Durante a visita, os estudantes de marketing assistiram a uma apresentação institucional, que explicou um pouco sobre o funcionamento do Centro, sobre a incubação de empresas e sobre como é realizado o monitoramento e gestão de projetos das empresas incubadas. Na apresentação, os estudantes também aprenderam como podem adquirir o apoio do CIAEM caso optem por iniciar uma startup.

Após a apresentação, os alunos visitaram as instalações do Centro e tiveram contato com empresários que usam a estrutura da incubadora. Conheceram representantes da empresa Ases e tiveram um bate papo no laboratório da empresa Inthech Brasil, além de visitar as salas de todas as empresas incubadas.

Segundo a professora Priscila Santos de Araújo, a visita deu um panorama aos alunos sobre os desafios a serem enfrentados na criação de uma empresa. “Os alunos puderam ver a necessidade das empresas utilizarem a gestão de projetos para o desenvolvimento de novas tecnologias. Viram, com a empresa Ases, os desafios de alunos recém-formados, ao atuarem como profissionais, em especial, ao abrirem sua própria empresa. Foram discutidos as oportunidades e desafios dos novos negócios e, em especial, a necessidade de pensar em empresas que desenvolvem serviços e produtos inovadores”.

Sobre o Centro

O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM) é uma incubadora de empresas de base tecnológica vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia (DIRTC), e conta com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFU, denominado “Agência Intelecto”, como um programa permanente da Divisão de Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo.

A missão do CIAEM é incentivar a criação e desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica e promover a difusão da cultura empreendedora, especificamente, por intermédio da assessoria na elaboração e no desenvolvimento do plano de negócio das empresas para que elas possam ser competitivas no mercado.

Para conhecer mais sobre o CIAEM basta acessar o site http://www.ciaem.ufu.br.