Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Equipe de robótica do Campus Patrocínio conquista 2º lugar em torneio internacional

Organizado em Guarulhos, São Paulo, reuniu classificados no torneio nacional

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 11/06/2018 às 09:12
  • Última modificação 11/06/2018 às 09:14
Equipe Robô Cerrado, do IFTM Campus Patrocínio, conquista o 2º lugar no International Tournament of Robots 2018.
Crédito: Aline Fernanda Furtado Silva

Nos dias 07, 08 e 09 de junho, a Equipe Robô Cerrado do IFTM Campus Patrocínio, participou do International Tournament of Robots 2018, sediado no Centro Universitário ENIAC, em Guarulhos SP.

A equipe, que se destacou no TJR 2017 ficando em primeiro lugar na modalidade Dança de Robôs na cidade de São Paulo, foi convidada para participar do ITR 2018.

Embora a equipe tenha sido remodelada, pois os alunos de sua formação original concluíram o técnico em Eletrônica integrado ensino médio ao final do ano de 2017, a nova equipe com a mesma robô se destacou no evento internacional e conquistou o 2º lugar na modalidade.

Além disso, a Professora Aline Fernanda Furtado Silva, coordenadora da equipe, foi convidada para participar do comitê nacional de organização do TJR e o IFTM Campus Patrocínio foi escolhido para sediar a etapa regional mineira do mesmo torneio.