Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > Estudante do IFTM ganha medalha de ouro na OBMEP

Estudante do IFTM ganha medalha de ouro na OBMEP

André Souza Abreu é aluno do terceiro ano de eletrotécnica integrado ao ensino médio.

• Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 23/08/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/08/2018 às 09:17

De 31 de julho a 3 de agosto ocorreu a Cerimônia de premiação e encontro dos medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP, na cidade do Rio de Janeiro.

O estudante André Souza Abreu, do terceiro ano de eletrotécnica, ganhou a medalha de ouro na OBMEP 2017. Do ensino médio, apenas cem alunos, dentre milhões, ganham a medalha de ouro.

A OBMEP pagou todas as despesas de transporte e alimentação; os estudantes ficaram hospedados em um hotel. Os alunos puderam participar palestras e do workshop do Congresso Internacional de Matemáticos, ICM 2018, no Rio de Janeiro.

Aproximadamente 18,2 milhões de anos participaram da OBMEP 2018, sendo que cerca de 580 ganharam medalha de ouro, o que representa 0,003 %. Houve entrega de prêmios adicionais na cerimônia, como livros, jogos, equipamentos esportivos e tablets.