Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atletas do projeto de extensão “IFTM Corrida de rua” participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Adulto
Início do conteúdo da página
Notícias

Atletas do projeto de extensão “IFTM Corrida de rua” participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Adulto

Evento ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, de 14 a 16 de setembro

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 21/09/2018 às 10:00
  • Última modificação 21/09/2018 às 10:13
Atletas do projeto de extensão “IFTM Corrida de rua” participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Adulto em São Paulo
Atletas do projeto de extensão “IFTM Corrida de rua” participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Adulto em São Paulo
Crédito: Comitê Organizador do Campeonato Brasileiro de Atletismo Adulto

Atletas do projeto de extensão “IFTM Corrida de rua: sangue jovem no esporte”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Campina Verde participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Adulto ocorrido de 14 a 16 de setembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDDI).

Os atletas integraram a Equipe Minas Olímpica de Uberlândia, treinada pelo técnico Leandro Garcia, e conquistaram posições de destaque e também medalhas.

Lucas Santos Silva, conhecido como Lucão, participou das provas de salto em altura e 10.000 metros. Leandro de Jesus Santos esteve nas provas de salto em altura, 100 metros rasos, 200 metros rasos e Heptatlo, competição de atletismo composta por sete provas combinadas - corrida, salto e arremesso. Leandro conquistou medalha de prata na modalidade, demonstrando que tem tudo para fazer sucesso e ser um futuro grande campeão paralímpico.

Além disso, Leandro e Lucas participaram do revezamento 4 x 400 m com os atletas Welington Fernandes e Alex de Souza Rodrigues, dos Anjos dos Atletas Especiais (ADAE), da cidade de Ituiutaba, e conquistaram o 4º lugar.

Sobre o projeto

O projeto de extensão “IFTM Corrida de rua: sangue jovem no esporte” é realizado no IFTM Campus Campina Verde e foi idealizado pelo professor de informática Firmiano Alexandre dos Reis Silva, que é também o seu coordenador. Alunos, servidores e familiares se preparam e praticam corrida ao longo da semana. O projeto conta também com atletas com deficiências diversas.

A inclusão no IFTM

Desde sua criação, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro fundamenta suas práticas sob uma concepção inclusivista, oferecendo oportunidades educacionais a todos que, por alguma condição física, sensorial ou intelectual, encontram-se em condições de desigualdade na vida social. Para isso, o IFTM possui hoje uma estrutura composta por Núcleos de Atendimento aos Estudantes com Necessidades Específicas (NAPNEs) e Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABIs) em seus campi, além do Centro de Referência e da Assessoria de Ações Inclusivas, criadas recentemente para fortalecer ainda mais as políticas de inclusão da instituição.

O IFTM tem promovido inúmeras reflexões, discussões e práticas inclusivas através dos projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para a temática, como o realizado no Campus Campina Verde, e também de diversos eventos, envolvendo público interno e externo, para traçar estratégias de acessibilidade aos estudantes com deficiências e outras necessidades específicas.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página