Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Enem 2015 já estão abertas

Inscrições para o Enem 2015 já estão abertas

Realização do exame é obrigatória para concorrer a vagas em cursos de graduação do IFTM

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 22/05/2015 às 13:39
  • Última modificação 27/05/2015 às 09:22
Inscrições para o Enem 2015 vão de 25 de maio a 5 de junho
Crédito: Divulgação (Inep)

As inscrições para o Enem 2015 podem ser realizadas entre os dias 25 de maio e 5 de junho, através do site do exame. O edital já foi publicado e pode ser acessado em http://portal.inep.gov.br/enem.

A confirmação da inscrição se dará pelo pagamento de uma taxa de 63 reais, da qual estão isentos alunos do último ano do ensino médio matriculados em escolas públicas e candidatos em situação de carência socioeconômica. Os demais candidatos deverão pagar a taxa de inscrição em agências bancárias ou casas lotéricas, por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU), até 10 de junho.

Em 2015, as provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões dos locais de aplicação serão abertos às 12h e fechados às 13h. Porém, as provas só serão iniciadas às 13h30, após a realização de procedimentos de segurança.

O resultado das provas será divulgado em janeiro de 2016. É necessário fazer o Enem para participar de programas do Governo Federal para a educação, como o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Ciência sem Fronteiras e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para concorrer a uma vaga nos cursos de graduação do IFTM em 2016, o exame é obrigatório, já que a seleção dos candidatos acontece através do Sisu.