Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > IFTM recebe alunos estrangeiros em 2018 e 2019 em parceria com programa PEC-G

IFTM recebe alunos estrangeiros em 2018 e 2019 em parceria com programa PEC-G

Estudantes têm oportunidade de obter diploma de nível superior em um dos campi do IFTM

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 06/02/2018 às 13:49
  • Última modificação 09/03/2018 às 09:31
Aluno  Willian Cardoso Évora selecionado para o PEC-G
Aluno Willian Cardoso Évora selecionado para o PEC-G
Crédito: Arquivo institucional

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) tem como objetivo oferecer oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas - federais e estaduais - e particulares, o PEC-G seleciona estrangeiros, entre 18 e, preferencialmente, até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país.

Uma das instituições parceiras é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triangulo Mineiro que neste ano de 2018 recebe no IFTM Campus Uberlândia Centro, o aluno Willian Cardoso Évora, de Cabo Verde – África, que ingressará no curso de Marketing. Para o ano de 2019 o IFTM espera por mais 8 alunos que serão recebidos nos campi Uberaba, Uberlândia e Uberlândia Centro.

Os alunos selecionados cursam gratuitamente a graduação. Em contrapartida, devem atender a alguns critérios; entre eles, ter certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente e proficiência em língua portuguesa.

São selecionadas preferencialmente pessoas inseridas em programas de desenvolvimento socioeconômico, acordados entre o Brasil e seus países de origem. Os acordos determinam a adoção pelo aluno do compromisso de regressar ao seu país e contribuir com a área na qual se graduou. Mais informações sobre o programa PEC-G estão disponíveis na página do programa no site do Ministério da Educação.