Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Conselho Gestor do IFTM - Campus Paracatu realiza primeira reunião

Conselho Gestor do IFTM - Campus Paracatu realiza primeira reunião

Órgão colegiado irá assessorar a gestão do campus

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 10/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 11/04/2018 às 07:32
Conselheiros do IFTM – Campus Paracatu
Crédito: Carina Santos Ribeiro

Aconteceu no dia 09 de abril de 2018, na sala da Direção Geral do IFTM – Campus Paracatu, a primeira reunião do Conselho Gestor do Campus

O Conselho Gestor é um órgão colegiado existente no âmbito do campus, de caráter consultivo, que tem o objetivo de assessorar a gestão administrativa e acadêmica. O Conselho Gestor possui a seguinte composição: I. Diretor Geral; II. Coordenador Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão; III. Coordenador Geral de Administração e Planejamento; IV. 1 (um) representante docente, eleito por seus pares; V. 1 (um) representante dos técnico-administrativos em educação, eleito por seus pares; VI. 2 (dois) representantes discentes, eleitos por seus pares, sendo 1 do Ensino Superior e 1 do Ensino Técnico. A posse dos membros eleitos aconteceu no dia 06 de fevereiro de 2018. O Conselho para esse primeiro biênio ficou assim constituído: Ronaldo Eduardo Diláscio (Diretor Geral), Geraldo Wagner de Matos (Coordenador Geral de Administração e Planejamento), Gustavo Alexandre de Oliveira Silva (Coordenador Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão), Douglas Emiliano Januário Monteiro (Representante Docente), Degeline Maria Souto (Representante Técnicos Administrativos em Educação), Albert Nunes de Almeida Cordeiro (Representante Discente Técnico) e Matheus Teodoro Dias (Representante Discente Superior).

Nessa primeira reunião, o presidente do Conselho, o Professor Ronaldo Eduardo Diláscio, pautou os seguintes temas, que foram discutidos e debatidos por todos: - Orçamento 2018; - Plataforma Nilo Peçanha; - PDI 2019-2023; - Projeto de ocupação dos espaços do campus; - Minuta do Regimento do Conselho Gestor; - Assuntos Gerais.

Esse é mais um órgão dentro do IFTM que visa democratizar a gestão, permitindo que haja total transparência nas ações, estimulando a participação de todos no desenvolvimento institucional.

Ronaldo Eduardo Diláscio

Tag: Institucional