Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Evento de abertura dos Projetos Robô Cerrado e Elas na Robótica recebe alunos de escolas municipais e estaduais

Educadores e alunos das escolas de Patrocínio participaram de palestras e demonstrações

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 22/04/2019 às 08:45
  • Última modificação 22/04/2019 às 08:57
Alunos. professores e gestores participam do evento de abertura dos projetos Robô Cerrado e Elas na Robótica.
Crédito: Aline Furtado

A apresentação dos Projetos Robô Cerrado e Elas na Robótica aconteceu na última quarta, 17 de abril, no Auditório do IFTM Campus Patrocínio com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Superintendência Regional de Ensino, Diretores, Professores e Alunos de 10 Escolas Estaduais e 2 Escolas Municipais de Ensino Fundamental II e Médio do município de Patrocínio.

A programação do evento, que durou 2 horas, contou com a fala e abertura oficial do Diretor do Campus Patrocínio, professor Marlúcio Anselmo Alves, uma apresentação artística do Grupo Artvistas, além de breve palestra sobre Robótica Educacional com a professora e coordenadora dos projetos Aline Fernanda Furtado Silva.

Os participantes ainda presenciaram uma demonstração de protótipos robóticos e impressão 3D ao vivo de brindes, que foram sorteados ao final do evento.

Os ganhadores dos brindes foram:

Lorena Santos - Diretora E. E. Amir Amaral

Paulo roberto da Silva - professor E.E. Terezinha Moreira

Gabriela Amorim Caixeta - aluna IFTM

Maria Eliandria de Resende Ribeiro - professora E. E. Ormy Araújo Amaral

Isabela Cristina de Faria - aluna Olimpio

Letícia Borges Marra Soares - SRE

Ana Beatriz Eller dos Santos - aluna IFTM

Vinicius de Meneses Vital - aluno IFTM

Mykael Marins Dias - aluno IFTM

Os projetos de robótica do IFTM levarão às escolas públicas de Patrocínio por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão o contato com a robótica, o desenvolvimento de protótipos e a participação em eventos. Culminando com o Torneio Juvenil de Robótica Etapa MG que será sediado no campus.