História Ensino Extensão Sustentabilidade Inovação Inclusão Capacitação Diário de Memórias Participe
imagem de fundo

Extensão

Os estudantes do IFTM têm a oportunidade de participar de projetos diferenciados por meio de atividades de extensão. Promovidos pela Pró-reitoria de Extensão Tecnológica da instituição, os projetos são desenvolvidos por professores e técnicos-administrativos, com a participação de alunos, em três linhas: projeto social; projeto de formação profissional; e projetos culturais, artísticos e esportivos.

De 2013 a 2018, os campi do Instituto desenvolveram em torno de 750 projetos de extensão, uma média de 124 por ano. Nesse período, foram disponibilizadas cerca de mil bolsas de apoio a projetos e mais de 25 mil benefícios, em diversas modalidades, de assistência estudantil.

Dois projetos de destaque na área de extensão são o projeto Rondon, que é uma parceria do Governo Federal e os governos municipais e estadual, do qual os alunos do IFTM participam e o Projeto IFTM Itinerante, que visa levar ações desenvolvidas dentro do Instituto para atender demandas de comunidades da sua área de abrangência.

Assista ao documentário “IFTM Itinerante – Edição 2018”. Em Ituiutaba, a equipe da cozinha central responsável pela merenda das escolas municipais conheceu novas técnicas de cocção, aproveitamento de alimentos e procedimentos de higiene e segurança alimentar. Em Campo Florido, diversas atividades voltadas para a inclusão fizeram uma semana divertida e transformadora.

Em 2018, o IFTM Itinerante realizou ainda sua primeira edição internacional, na qual estudantes do Instituto levaram atividades em pequenas cidades da Colômbia.

equipe durante iftm itinerante internacional na colombia
Equipe durante IFTM Itinerante Internacional na Colômbia.