Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos e servidores do Campus Patrocínio promovem "Corrente do Bem"

Alunos e servidores do Campus Patrocínio promovem "Corrente do Bem"

Docentes e discentes do Curso de Contabilidade são os "Anjos da Alegria", em atividade de extensão na Casa da Menina

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 29/11/2016 às 07:52
  • Última modificação 29/11/2016 às 08:10
Servidoras e alunas da Casa da Menina, em Patrocínio.
Crédito: Thayse Guimarães

Os discentes do 2º período do curso Técnico em Contabilidade do IFTM Campus Patrocínio, apoiados pelos professores Thayse Machado Guimarães e Aloísio Pereira Júnior, realizaram, no dia 24 de novembro, a atividade de extensão “Anjos da Alegria, Corrente do Bem IFTM”. O objetivo desta atividade foi promover um dia de lazer e orientação para as crianças assistidas pela Casa da Menina.

A intenção foi integrar a comunidade acadêmica e local, de modo a conscientizar sobre a importância de pequenas atitudes que fazem grandes diferenças e que, se perpetuadas, geram uma “Corrente do Bem”.

A atividade foi realizada em dois turnos, sendo que os alunos se dividiram em duas equipes para abranger todas as crianças. Inicialmente, foi servido um lanche, organizado pelos discentes do IFTM e em seguida foi feita a escovação dos dentes. Depois, as crianças tiveram uma palestra e algumas dinâmicas, sendo entregue um kit (também elaborado pelos discentes) para cada participante na finalização do evento.