Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes já podem se inscrever para uma vaga de monitoria no Udicentro

Estudantes já podem se inscrever para uma vaga de monitoria no Udicentro

Período de inscrição já teve início e segue até a próxima sexta-feira, dia 16 de março

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 13/03/2018 às 00:00
  • Última modificação 13/03/2018 às 10:45
Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no Campus Udicentro, de acordo com o edital
Crédito: Guilherme Brasil

Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para o Programa de Monitoria do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Estão sendo disponibilizadas 21 bolsas para alunos que quiserem se tornar monitores e atuar em cooperação com o corpo docente do Campus. No ato da inscrição, o estudante interessado deverá verificar as vagas disponíveis em edital e submeter sua inscrição para uma única disciplina.

Os documentos para inscrição estão listados no edital 01/2018, disponível no site do Campus Udicentro e no mural da unidade, e devem ser entregues no Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) em um envelope, endereçado ao Coordenador de Monitorias do Campus. Entre os documentos exigidos estão a cópia do histórico escolar do candidato e a declaração “nada consta” de débito na biblioteca do Campus.

Para se inscrever, os estudantes devem respeitar uma série de requisitos listados em edital, tais como estar regularmente matriculado e frequente; não possuir outra modalidade de bolsa, exceto assistência estudantil; e ter sido aprovado na unidade curricular da oferta da monitoria. Vale salientar que apenas podem se inscrever estudantes matriculados, no mínimo, no 2º período ou 2º semestre letivo.

A carga horária semanal de atividades dos monitores bolsistas será de 12 horas e o valor do benefício oferecido é de R$240. O processo de seleção se vale de análise do histórico escolar e entrevista com os candidatos. O resultado final está previsto para o dia 02 de abril.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Apoio Pedagógico pessoalmente ou pelo telefone (34) 3221-4800. Os horários de atendimento são das 8h às 11h, das 13h às 16h e das 18h às 21h.