Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Equipe pedagógica realiza projeto “Oficinas estratégias de estudo” para os alunos do ensino médio

Primeiro encontro aconteceu dia 11 de maio do auditório da Unidade II

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 15/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 15/05/2018 às 10:58
Oficinas estratégias de estudo
Crédito: Lorenna Bonifácio

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes orientações sobre como planejar, organizar e se dedicar aos estudos, a equipe pedagógica do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico desenvolveu um projeto de acompanhamento discente intitulado “Oficinas estratégias de estudo”.

A ideia do projeto surgiu da necessidade dos alunos, assim como dos professores, de como organizar melhor os estudos em casa. O trabalho leva em conta o estilo de aprendizagem de cada aluno, criando rotinas que desenvolvam a concentração, memorização e sistematização do conteúdo.

Sendo assim, a equipe pedagógica realizará um total de quatro encontros, totalizando seis horas de atividades. O primeiro encontro aconteceu nessa sexta-feira, dia 11 de maio, na Unidade II do Campus.

Inicialmente o público alvo seria os alunos dos 1° anos do ensino médio, porém, já no primeiro encontro, alunos dos demais anos manifestaram interesse em participar das oficinas, que teve apresentação de conteúdo e atividades práticas.