Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos campi do IFTM participaram de intercâmbio de curta duração na Argentina

Um aluno de cada campus da instituição teve a oportunidade de vivenciar a imersão na cidade de Resistência

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 03/01/2020 às 12:00
  • Última modificação 03/01/2020 às 13:30
Estudantes dos campi do IFTM em intercâmbio de curta duração na Argentina
Crédito: Arquivo Pessoal

A cidade de Resistência, na Argentina, foi o cenário de mais uma edição do Programa de Mobilidade Internacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM – em 2019.

O objetivo do programa é promover intercâmbio de três semanas, com oferta de curso de espanhol, visitas técnicas e culturais.

Os alunos destacaram que o intercâmbio foi uma experiência singular em suas vidas. “Não só aprimoramos o espanhol, como também aprendemos a dançar tango, preparar alguns pratos argentinos e o mais importante, aprendemos a olhar a cultura do outro com amor. Todas as atividades foram de formas didáticas e não só teóricas, isso fez com que ficasse melhor ainda”.

Confira os estudantes selecionados:

Ana Gabriela da Silva: Campus Patrocínio

Eduarda Stefani Lopes Antunes: Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico