Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM firma acordo com Enap

IFTM firma acordo com Enap

IFTM firma acordo com Enap para desenvolvimento do Programa de Capacitação de Servidores

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/04/2015 às 17:00
  • Última modificação 27/04/2015 às 14:05

O reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, assinou em 9 de abril, em Brasília, o Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Este acordo foi firmado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Enap para o desenvolvimento de programas, projetos e ações de interesse comum, voltados à oferta, pelos Institutos Federais, de cursos desenvolvidos ou ministrados pela Enap, na modalidade presencial, no âmbito do Programa de Parcerias.

O programa Enap em Rede - Capacitando Servidores é uma iniciativa e uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.

De acordo com o presidente da Enap, Gleisson Rubin, “a escola não pode prescindir de uma estratégia de atuação em cada um dos estados, na medida em que 88% dos servidores federais atuam fora de Brasília".

Para o período 2015 e 2016, a iniciativa prevê a oferta de 200 turmas, a capacitação de seis mil servidores e todas as 27 unidades da federação integradas ao programa.

Segundo o reitor do IFTM, estes cursos, que poderão, dentro do acordo, serem estendidos a servidores públicos de outras esferas, “serão um marco na administração pública em nosso país, capacitando cidadãos a assumirem cargos públicos em diversos setores da administração pública, em autarquias, prefeituras e também àqueles que almejam uma carreira política, como vereadores, prefeitos, deputados etc.".