Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM oferece aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP

IFTM oferece aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP

IFTM Campus Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico ofertarão aplicações do teste TOEFL ITP entre 11 de abril e 13 de junho

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 30/03/2015 às 09:00
  • Última modificação 27/04/2015 às 13:58
Inscrições abertas para realização do teste
Crédito: Divulgação

O IFTM, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e CAPES, ofertará aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP, durante o período de 11 de abril a 23 de junho. As aplicações do exame para alunos e servidores do IFTM Campus Uberaba e do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico ocorrerão nas seguintes datas e horários:

APLICAÇÕES TOEFL ITP – IFTM CAMPUS UBERABA E IFTM CAMPUS AVANÇADO UBERABA PARQUE TECNOLÓGICO

Dia da semana

11/04/2015

28/04/2015

18h30

09/05/2015

14h00

22/05/2015

15h00

30/05/2015

13/06/2015

09h00

Tendo em vista a realização de aplicações nos seis campi, o candidato deverá se inscrever em aplicação destinada ao seu campus de origem. Para confirmar informações sobre locais e datas, procure a coordenadora Inglês Sem Fronteiras professora Juliana Vilela Alves Pacheco pelo e-mail internacional@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4850.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas instituições de ensino superior brasileiras.

Para participar da aplicação diagnóstica, é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou servidor, em uma das 110 instituições credenciadas como Centros Aplicadores junto ao Programa Inglês sem Fronteiras, como é o caso do IFTM. Há ainda a possibilidade de inscrição para candidatos aos editais do Programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições já estão abertas em isfaluno.mec.gov.br. No site do Programa, o aluno também tem acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP para conhecer as informações sobre o teste e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

Mais informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras e sobre o teste, acesse o site do programa. Abaixo, estão as instruções de como se inscrever no teste TOEFL ITP.

• Acesse: isfaluno.mec.gov.br.
• Clique no quadro verde – Testes de proficiência.
• Se for a primeira vez no sistema IsF clique em: solicitar acesso.
• Se não for a primeira vez: coloque seu CPF e senha.
• Escolha data e horário de realizar a prova.