Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Provas da OBMEP serão aplicadas na próxima terça-feira

Provas da OBMEP serão aplicadas na próxima terça-feira

Todos estudantes do 1º ano do integrado estão inscritos para participar

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 29/05/2015 às 10:31
  • Última modificação 29/05/2015 às 10:31

Na terça-feira, 2 de junho, serão aplicadas provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas – OBMEP 2015. Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – Impa, OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

No IFTM Campus Uberlândia Centro, provas serão aplicadas em sala de aula, das 7h15 às 9h45. “Todos estudantes das turmas do 1º ano do cursos integrados ao Ensino Médio estão inscritos para participar”, explica Daniela Portes Leal Ferreira, professora de Matemática no Campus.

Atualmente, IFTM Campus Uberlândia Centro tem 59 estudantes no 1º ano, distribuídos entre cursos integrados de Administração e Computação Gráfica.

Estudantes que conseguirem se classificar participarão da 2ª fase agendada para 12 de setembro. Resultado final será divulgado em 27 de novembro. Considerando pontuação da 2ª fase, serão premiados estudantes, professores, escolas e secretarias municipais de educação.

Saiba mais sobre Olimpíada pelo site http://www.obmep.org.br/

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br