Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Docentes do IFTM e da UFTM publicam livro sobre ética e educação

Docentes do IFTM e da UFTM publicam livro sobre ética e educação

Os docentes são membros do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Ética do Professor – FEP da UFTM

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 06/07/2015 às 08:48
  • Última modificação 06/07/2015 às 08:47
Capa do livro pressuposto éticos para a educação
Crédito: Divulgação

Com o objetivo de tratar sobre ética, moral e valores ligados ao processo educativo escolar, membros do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Ética do Professor - FEP, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE da Universidade Federal do Triângulo Mineiro organizaram o livro ‘Pressupostos Éticos para a Educação’, publicado pela Editora da UFTM e impresso pela Gráfica e Editora Vitória.

Voltado para professores, alunos e interessados pela temática, o livro tem como linha de raciocínio a definição de quem é o professor, como ele se forma, como desenvolve e viabiliza os valores éticos e morais em seu trabalho, passando pela formação teórica e prática do professor.

Organizado pelo docente da UFTM, Dr. Osvaldo Dalbério Dall Bello,  e pela docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM, Lívia Letícia Zanier Gomes, o livro conta com a colaboração de professores e servidores da UFTM, IFTM, FAZU e Uniube, todos membros do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Ética do Professor.

De acordo com o servidor da UFTM e colaborador do projeto,  Alex Araujo Macedo, a proposta de organização do livro surgiu a partir de leituras, discussões e troca de experiências profissionais realizadas nas reuniões mensais do grupo de pesquisa. Cada dupla de pesquisadores comprometeu-se a elaborar um capítulo que foi escrito, corrigido, socializado com o grupo e, por fim, feitas as últimas revisões.

“Nosso objetivo principal é apresentar reflexões a partir de nossas experiências como pesquisadores, leitores e estudantes das questões relacionadas à formação do professor, bem como as nossas atividades docentes efetivamente em escolas”, completou Alex.