Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > IFTM participa do workshop para lançamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Edição 2015

O evento ocorreu na última quarta-feira (03) no Centro Municipal de Estudos e Projetos Julieta Diniz (CEMEPE).

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 08/09/2015 às 14:22
  • Última modificação 10/09/2015 às 09:18
IFTM Campus Uberlândia presente no Wokshop de lançamento da SNCT 2015
Crédito: Equipe organizadora da SNCT

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e instituições parceiras promoveram um workshop, para lançar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na última quarta-feira (03), no Centro Municipal de Estudos e Projetos Julieta Diniz (CEMEPE).

Com a proposta de estimular, trocar experiências e buscar, sobretudo, a participação dos alunos das diversas redes de ensino de Uberlândia e região na, as instituições realizadoras da Semana em Uberlândia, Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), promoveram um workshop na última quarta-feira (03), no Centro Municipal de Estudos e Projetos Julieta Diniz (CEMEPE).

A atividade contou com a participação de vários estudantes. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a programação da semana e sanar dúvidas. Esta é a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece entre os dias 19 e 25 de outubro. Neste ano, porém, a Semana em Uberlândia foi estendida, teremos eventos que ocorrerão em Novembro, são eles: Brincando e Aprendendo nos dias 5,6 e 7 e Ciência Viva nos dias 12 e 13.

De acordo com a organizadora do evento no município, Sílvia Martins, esse é o momento para convidar  a população para participar das atividades que serão ofertadas na semana com a intenção de popularizar a ciência.

Ednaldo Coutinho, diretor do IFTM – Campus Uberlândia – enfatizou que essa é uma oportunidade para a abertura de diálogo e parceria, permitindo a apresentação de sugestões e até a inserção de ações na programação. Os alunos serão multiplicadores das informações, convidando mais pessoas a participarem para compartilhar experiências e trabalhos científicos.

Todo ano um tema é escolhido. Este ano o tema será “Luz, Ciência e Vida”, que será estendido a todos os municípios. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.