Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Artechisua Teatro Viajero apresentou peça “Escravos” no Campus

Artechisua Teatro Viajero apresentou peça “Escravos” no Campus

Grupo venezuelano está em turnê pela América Latina.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 05/10/2015 às 10:02
  • Última modificação 05/10/2015 às 10:06
Apresentação reuniu estudantes e servidores.
Crédito: Comunicação social do Campus.

Na última quinta-feira, 1º de outubro, servidores e estudantes do IFTM Campus Uberlândia Centro assistiram apresentação do grupo venezuelano Artechisua Teatro Viajero. Artistas William Leal e Detsys Rodriguez estão percorrendo América Latina com peça “Escravos”.

Segundo atores, obra representa formas contemporâneas de escravizar os seres humanos, como uso indiscriminado da tecnologia, dependência do trabalho e concursos de beleza pela busca do corpo perfeito.

Primeiro país a receber apresentação é Brasil, após eles ainda seguirão por outros países até seu retorno à Venezuela. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas reflexão por meio do teatro. Por isso, escolhemos algumas cidades não tão conhecidas. Queremos conhecer novos lugares e levar nosso trabalho até estas pessoas”, explicou ator e diretor, William Leal.

Para Detsys Rodriguez viajar pelo teatro é algo ideológico. “É muito bom estar em casa com mãe, irmãos, cachorro e todo conforto do lar. Mas artista sente necessidade de levar arte para pessoas, mesmo que isso o deixe longe de casa por um tempo”, revelou atriz.

Após apresentação no Centro de convivências, foi realizada uma roda de conversa entre artistas e público, com apoio da professora de Espanhol, Luciana Coelho. Um momento para troca de conhecimentos sobre dois países e também sobre grupo Artechisua.

Clique aqui para visualizar algumas fotos da apresentação.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br