Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Segundo dia da SNCT tem destaques de grande público
Início do conteúdo da página
Notícias

Segundo dia da SNCT tem destaques de grande público

Segundo dia da SNCT contou com um grande público em seus minicursos e oficinas.

  • Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 25/10/2015 às 00:29
  • Última modificação 25/10/2015 às 00:44
Renato apresenta minicurso de Legislação
Renato apresenta minicurso de Legislação
Crédito: Bruno Cidadão/PMD

O segundo dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) Paracatu 2015, realizada pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) campus Paracatu em parceria com várias instituições de ensino da cidade teve grande público para minicursos e oficinas. Desde o início do dia, estima-se que pelo menos 450 pessoas tenham passado pelo campus.

Durante a manhã e tarde, o minicurso “Como fazer fotos e vídeos incríveis usando somente seu celular”, ministrado por Bruno Rocha e Natan Fernandes (ambos alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFTM Paracatu), registrou recorde de público. Pela manhã, 86 participantes e à tarde, mais 37.

Ainda pela manhã, os minicursos “Automação e Controle Industrial”, “Implementação de Sistemas Operacionais em Máquinas Virtuais”, “Luz, Ciência e Vida: a realidade do mercado de trabalho”, “Noções básicas sobre Aviação”, “Oratória”, “Programação PIC – Básico”, “Redes Sem Fio” e “Segurança no lar, devemos praticar!” tiveram estimativa de 150 participantes no total.

No período da tarde, o destaque ficou para o II Seminário de Iniciação Científica no qual os alunos bolsistas de projetos de pesquisa apresentaram suas linhas de desenvolvimento científico e trabalhos afins. O Ccoordenador de Pesquisa, César Francisco de Moura Couto, falou a respeito da importância do evento em entrevista.

A segunda edição do minicurso “Como fazer fotos e vídeos incríveis usando somente seu celular” teve número expressivo de participantes, além do número de vagas, mas abaixo do número de inscrições realizadas. “A importância do Georreferenciamento: abordagem tecnológica”, “A luz e o holograma – integração às novas tecnologias”, “Acionamentos Hidráulicos e Pneumáticos”, “Perfil Profissional – Primeiro Emprego”, “Planilha Eletrônica aplicada à Gestão Empresarial”, “Programação Ladder (PLC)” também foram minicursos com público total de 141 pessoas.

Durante a noite, aconteceram os minicursos “Depressão no ambiente de trabalho”, “Evolução do conceito de qualidade e processo de melhoria contínua”, “Luzminesciência”, “Primeiros passo no estudo de funções com o GeoGebra”, “Proteus básico”, “Responsabilidade civil e penal após o Marco Civil da Internet” com 66 participantes.

Também durante o período noturno aconteceram as palestras “Sociedade do Conhecimento, Pesquisa Aplicada e Inovação Tecnológica” – com Eduardo Gonçalves -, “Desenvolvimento Social por meio do empreendedorismo digital” – com Arley Cesar Vieira – e “O Conhecimento Científico na promoção da inserção social” – com Rosa Silva. O público total das palestras foi de 105 pessoas.

O aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Multi Tech, Gustavo Soares, 19, participou do minicurso sobre depressão no ambiente de trabalho e concedeu entrevista ao PMD. Ouça!

 

Matéria: Bruno Cidadão
Projeto Marketing Digital



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página