Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Segundo dia da SNCT tem destaques de grande público

Segundo dia da SNCT tem destaques de grande público

Segundo dia da SNCT contou com um grande público em seus minicursos e oficinas.

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 25/10/2015 às 00:29
  • Última modificação 25/10/2015 às 00:44
Renato apresenta minicurso de Legislação
Crédito: Bruno Cidadão/PMD

O segundo dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) Paracatu 2015, realizada pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) campus Paracatu em parceria com várias instituições de ensino da cidade teve grande público para minicursos e oficinas. Desde o início do dia, estima-se que pelo menos 450 pessoas tenham passado pelo campus.

Durante a manhã e tarde, o minicurso “Como fazer fotos e vídeos incríveis usando somente seu celular”, ministrado por Bruno Rocha e Natan Fernandes (ambos alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFTM Paracatu), registrou recorde de público. Pela manhã, 86 participantes e à tarde, mais 37.

Ainda pela manhã, os minicursos “Automação e Controle Industrial”, “Implementação de Sistemas Operacionais em Máquinas Virtuais”, “Luz, Ciência e Vida: a realidade do mercado de trabalho”, “Noções básicas sobre Aviação”, “Oratória”, “Programação PIC – Básico”, “Redes Sem Fio” e “Segurança no lar, devemos praticar!” tiveram estimativa de 150 participantes no total.

No período da tarde, o destaque ficou para o II Seminário de Iniciação Científica no qual os alunos bolsistas de projetos de pesquisa apresentaram suas linhas de desenvolvimento científico e trabalhos afins. O Ccoordenador de Pesquisa, César Francisco de Moura Couto, falou a respeito da importância do evento em entrevista.

A segunda edição do minicurso “Como fazer fotos e vídeos incríveis usando somente seu celular” teve número expressivo de participantes, além do número de vagas, mas abaixo do número de inscrições realizadas. “A importância do Georreferenciamento: abordagem tecnológica”, “A luz e o holograma – integração às novas tecnologias”, “Acionamentos Hidráulicos e Pneumáticos”, “Perfil Profissional – Primeiro Emprego”, “Planilha Eletrônica aplicada à Gestão Empresarial”, “Programação Ladder (PLC)” também foram minicursos com público total de 141 pessoas.

Durante a noite, aconteceram os minicursos “Depressão no ambiente de trabalho”, “Evolução do conceito de qualidade e processo de melhoria contínua”, “Luzminesciência”, “Primeiros passo no estudo de funções com o GeoGebra”, “Proteus básico”, “Responsabilidade civil e penal após o Marco Civil da Internet” com 66 participantes.

Também durante o período noturno aconteceram as palestras “Sociedade do Conhecimento, Pesquisa Aplicada e Inovação Tecnológica” – com Eduardo Gonçalves -, “Desenvolvimento Social por meio do empreendedorismo digital” – com Arley Cesar Vieira – e “O Conhecimento Científico na promoção da inserção social” – com Rosa Silva. O público total das palestras foi de 105 pessoas.

O aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Multi Tech, Gustavo Soares, 19, participou do minicurso sobre depressão no ambiente de trabalho e concedeu entrevista ao PMD. Ouça!

Matéria: Bruno Cidadão
Projeto Marketing Digital