Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Abertura oficial, palestra e minicursos envolvem mais de 600 pessoas no primeiro dia de SNCT

O primerio dia da SNCT Paracatu contou com participação em peso da comunidade paracatuense.

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 25/10/2015 às 00:45
  • Última modificação 25/10/2015 às 00:48
Glauber César faz abertura da SNCT Paracatu 2015 com palestra sobre desenvolvimento profissional e pessoal
Crédito: Alessandra Mendes/PMD

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) 2015, realizada em Paracatu-MG pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) campus Paracatu em parceria com a Escola Multi Tech, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Faculdade do Noroeste de Minas (Finom) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) concluiu o primeiro dia de atividades marcando um número expressivo: mais de 600 participantes, conforme estimativa prévia.

Durante o período vespertino, a Escola Multi Tech ficou lotada pelos participantes da SNCT Paracatu 2015. Redação para o Enem foi o minicurso de maior sucesso até agora. Foram mais de 200 inscritos e o número final de participantes – após lotação do auditório – foi de 100. As demais atividades superaram o número de vagas e foram um grande sucesso.

Durante a noite, foi realizada a abertura solene da SNCT 2015 na qual participaram representantes de todas as instituições parceiras, que agradeceram ao público a presença e audiência nas atividades. Maxuel Silva, diretor da Multi Tech, salientou a alegria em efetuar uma parceria com o IFTM e comemorou o sucesso das atividades na escola, falando em nome dos funcionários da empresa. José Ivan Lopes, diretor acadêmico da Finom, agradeceu a parceria com o IFTM e enalteceu a grande importância de eventos do tipo em Paracatu.

Liane Lima, coordenadora da Universidade Aberta Integrada (Uaitec), apresentou a instituição que representa e falou acerca das oportunidades que a Uaitec oferece para os paracatuenses. Pedro Henrique Duarte, supervisor técnico do Senai, enalteceu o caráter plural da SNCT e a parceria realizada com várias instituições de ensino de Paracatu com o fim de levar conhecimento à comunidade. Emerson Câmara, coordenador de Extensão do IFTM Paracatu, elogiou a participação de todas as instituições parceiras na realização da SNCT 2015 e agradeceu a colaboração de todos os servidores do instituto e dos inúmeros funcionários das instituições parceiras.

As inscrições para as atividades da SNCT Paracatu – que vai até sexta-feira – continuam abertas no site oficial da Semana.