Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Lar dos Idosos agora conta com horta própria

Lar dos Idosos agora conta com horta própria

Terceira Idade assistida em Projeto de extensão

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 09/11/2015 às 16:39
  • Última modificação 09/11/2015 às 16:59
Alunos do IFTM fazendo a conservação da horta do Lar dos Idosos
Crédito: Henrique Gualberto

O projeto de extensão, intitulado "Produção de hortaliças: uma contribuição técnica e social", coordenado pelo Professor Dr. Henrique Gualberto, levou mais qualidade de vida aos idosos internos do "Lar dos Idosos - Asilo Padre João Anesi"  de Campina Verde, proporcionando a melhoria de sua alimentação.

Produzindo hortaliças de forma orgânica - sem a utilização de agrotóxicos - o projeto, além de contribuir com a melhoria da qualidade dos alimentos, ainda proporciona conhecimento técnico e prático aos alunos envolvidos, reduzindo ainda mais a dicotomia teoria-prática na sala de aula.

Os projetos de extensão, segundo o Professor Dr. Henrique Gualberto, constutuem oportunidades singulares para que o aluno coloque em prática tudo aquilo que aprendeu nas aulas teóricas e práticas dentro da escola.