Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM lança livros e periódicos em evento na Reitoria

IFTM lança livros e periódicos em evento na Reitoria

Lançamento marca a consolidação da Editora do IFTM

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 27/11/2015 às 12:58
  • Última modificação 10/12/2015 às 14:54
Servidores e convidados estiveram presentes no lançamento das publicações, que foram exaltadas pelo reitor do IFTM
Crédito: Danilo Silva de Almeida

Aconteceu, em 27 de novembro, o lançamento de quatro publicações do IFTM. O evento foi realizado na Reitoria e contou com a presença de servidores, convidados e autores das publicações.

Na ocasião, também foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do IFTM, inaugurando os mastros instalados à frente do prédio, enquanto o hino nacional era executado ao vivo, ao som de flauta, teclado e saxofone, por servidores do IFTM e um convidado. Na sequência, foram apresentados dois livros e duas revistas de cunho científico, elaboradas pelo Instituto. O lançamento marcou a consolidação da Editora do IFTM, que agora fica responsável pelo desenvolvimento de publicações assinadas pelo Instituto.

O reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, parabenizou as equipes envolvidas com o trabalho e ressaltou a importância do trabalho em conjunto. Também destacou que o lançamento das publicações é algo muito importante para uma instituição jovem, como o IFTM, que possui apenas seis anos de atuação enquanto Instituto Federal.

Sobre os títulos

Relatos de experiência dos projetos de extensão do IFTM 2013: Livro que tem por objetivo divulgar os projetos de extensão tecnológica desenvolvidos no âmbito do IFTM no ano de 2013.

A biblioteca no contexto escolar: Livro que é resultado de um belíssimo trabalho em conjunto com os professores e alunos do curso de Auxiliar de Biblioteca – Formação Inicial e Continuada do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), ofertado pelo IFTM no ano de 2014.

Revista Inova Ciência & Tecnologia/Innovative Science & Technology Journal (RICT/ISTJ): é um periódico na forma impressa e eletrônica de divulgação científica, e tem por missão divulgar o conhecimento produzido pela comunidade científica das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas. O acesso à versão online do periódico pode ser feito pelo endereço http://revistas.iftm.edu.br/index.php/inova.

Boletim Técnico IFTM: é um periódico na forma impressa e eletrônica,  de divulgação de trabalhos técnicos. Sua missão é divulgar o conhecimento produzido pela comunidade geral das áreas de Ciências Agrárias, Ambiental, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas. A versão online está disponível emhttp://revistas.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm.