Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Estudantes do Campus Uberlândia ministram curso para produtores rurais

Estudantes do Campus Uberlândia ministram curso para produtores rurais

Produtores rurais da agricultura familiar concluíram o curso de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 08/12/2015 às 14:54
  • Última modificação 08/12/2015 às 14:56
Produtores recebem certificados
Crédito: Divulgação

As estudantes, Kellen Rosa, Mariana Rodrigues, Mariane Barcelos, Mislene Paula e Mylene Rosa, bolsistas do Núcleo de Estudos para a Produção de Alimentos Seguros – NEPAS, projeto de extensão do Campus Uberlândia, ministraram o curso de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos a produtores rurais. O projeto foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Cerca de 70 produtores rurais da agricultura familiar receberam o certificado do curso durante uma cerimônia que ocorreu na noite do dia 30/11/2015, no auditório Cultural do Mercado Municipal.

O curso, ofertado de forma gratuita, com carga horária de 40 horas, foi destinado exclusivamente aos produtores que comercializam produtos como queijos, hortifrutigranjeiros e castanhas na Feira do Produtor Rural, que acontece aos domingos pela manhã no bairro Jardim dos Palmeiras. Segundo a Prof. Deborah  Bonnas do IFTM Campus Uberlândia, os produtores aprenderam técnicas sobre higiene e manipulação de alimentos com o objetivo de garantir um produto final seguro para o consumo.