Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Roberto Gil toma posse para seu segundo mandato como reitor do IFTM

Roberto Gil toma posse para seu segundo mandato como reitor do IFTM

Cerimônia realizada em Brasília marca o início da segunda gestão de Roberto Gil

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/12/2015 às 16:32
  • Última modificação 17/12/2015 às 12:52
Solenidade de posse é comandada pelo Ministro da Educação, em Brasília
Crédito: Heraldo Marcus Rosi Cruvinel

Em 16 de dezembro, Aloizio Mercadante Oliva, Ministro da Educação, deu posse ao professor Roberto Gil Rodrigues Almeida pelo segundo mandato como reitor do IFTM.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado Feres, do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Marcelo Bender Machado, e demais convidados.

“Agradeço pela gestão exitosa. O IFTM tem reconhecimento de toda a comunidade pelo esforço que vem sendo feito. Na agricultura, tem um futuro promissor, é uma região importante economicamente. Também destaco o foco na inovação por meio do parque tecnológico. Sei que existem saídas inovadoras e que o IFTM dará saltos com qualidade no ensino e inclusão social”, afirmou Aloizio Mercadante.

Roberto Gil encerra, em 2015, seu primeiro mandato como reitor do IFTM. Foi reeleito, em maio de 2015, por docentes, técnicos-administrativos e alunos, para continuar na posição até 2019. "É um recomeço. Tivemos um avanço muito grande em número de alunos e cursos. Embora seja um dos menores Institutos Federais, queremos ser um dos melhores em termos de administração, capacitação, número de alunos. Pretendemos superar a crise por meio do nosso trabalho, pensando nos jovens e adultos, atendendo suas necessidades. Nos destacamos na educação a distância e levamos oportunidade para quem não tem. O Instituto deve caminhar, não podemos parar”, completou o reitor do IFTM.