Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Professoras do Centro de Idiomas promoveram encontro com estadunidense no Campus

Roda de conversa foi momento para prática da conversação e trocas de experiências.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 25/04/2016 às 11:51
  • Última modificação 25/04/2016 às 11:53
Encontro foi promovido no formato de atividade de extensão.
Crédito: Divulgação.

Professoras do Centro de Idiomas, Gyzely Suely Lima e Luiza Helena Araújo de Oliveira, promoveram uma roda de conversa, em Inglês, entre estudantes, servidores e a guia turística Vicki Muenchow, de Minnesota (EUA).

Durante encontro, realizado no IFTM Campus Uberlândia Centro, em 14 de abril, a visitante contou sobre seu trabalho de guia pelo Alaska.

“O resultado da atividade de extensão foi fantástica ao perceber o engajamento dos alunos em tentar interagir com a convidada em língua inglesa, seja no momento de perguntas sobre o Alaska, seja quando os participantes apresentaram para a Vicki comidas e frutas típicas do Brasil. A meu ver, esse intercâmbio cultural é fundamental para se estabelecer a concepção de aprendizagem de uma língua estrangeira para construir conhecimento e para falar de seu próprio país e cultura”, destacou Lima.

Confira algumas fotos aqui.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br