Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes do superior e pós-graduação realizaram visita técnica na Natura

Estudantes do superior e pós-graduação realizaram visita técnica na Natura

Atualmente a Natura está presente em sete países da América Latina e na França.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 03/05/2016 às 11:33
  • Última modificação 03/05/2016 às 11:35
Estudantes foram acompanhados pelo professor Bruno Arantes.
Crédito: Divulgação

Estudantes do curso superior de tecnologia em Logística e da pós-graduação em Gestão de Negócios, do IFTM Campus Uberlândia Centro, realizaram no dia 30 de abril visita técnica ao Centro de Distribuição da Natura, instalado na BR 497, bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia.

De acordo com professor Bruno Roberto Martins Arantes, durante a visita, além de verificarem o funcionamento dos processos de armazenagem e separação (picking) de pedidos, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas dessa área com o supervisor de Operações do CD da Natura, Tarcis Teotônio de Castro.

"Em visitas como essa, nossos alunos têm a oportunidade de perceber a real dimensão da importância que a eficiência desses processos exerce sobre nível de serviço ao cliente, pois qualquer falha na armazenagem ou na separação de pedidos pode resultar em pedidos atendidos com atraso, incorretos ou incompletos", ressalta Arantes.

A Natura

Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, e infantil. Fundada em 1969, atualmente está presente em sete países da América Latina e na França.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br