Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inaugurados 41 novos campi da Rede Federal

Inaugurados 41 novos campi da Rede Federal

IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foi uma das unidades oficialmente inauguradas

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/05/2016 às 09:17
  • Última modificação 10/05/2016 às 09:31
Presidenta Dilma Roussef e presidente do Conif Marcelo Bender Machado exibem a placa do ato solene de inauguração
Crédito: Conif

Em solenidade no Palácio do Planalto, em 9 de maio, a presidenta da República, Dilma Rousseff, entregou placa inaugural de 41 novos campi de 21 institutos federais. O evento Educação – Avanços e Conquistas contou com a presença expressiva de reitores e diretores das instituições da Rede Federal, de representantes de movimentos sociais, de parlamentares e de entidades ligadas à educação.

A presidenta Dilma Rousseff ressaltou a importância de democratizar e interiorizar o acesso à educação. “As pessoas de pequenas posses não podiam estudar ou tinham que deixar suas regiões. Tenho muito orgulho de ter criado, até hoje, 249 escolas”, destacou.

O IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foi uma das unidades inauguradas no evento. Além dele, foram inaugurados campi dos institutos federais do Acre (Ifac), de Alagoas (Ifal), Baiano (IF Baiano), de Brasília (IFB), Catarinense (IFC), do Ceará (IFCE), Farroupilha (IF Farroupilha), Goiano (IF Goiano), de Goiás (IFG), do Maranhão (IFMA), de Mato Grosso do Sul (IFMS), de Mato Grosso (IFMT), de Minas Gerais (IFMG), do Norte de Minas Gerais (IFNMG), do Paraná (IFPR), de Rondônia (Ifro), do Rio Grande do Sul (IFRS), de São Paulo (IFSP) e Sul-rio-grandense (IFSul). Com isso, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica passa a contabilizar 603 unidades em todo território nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Conif (Com adaptações)