Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Projeto de Extensão “Desenrolando a Matemática” do IFTM Campus Ituiutaba

Projeto de Extensão “Desenrolando a Matemática” do IFTM Campus Ituiutaba

Confira a lista dos alunos aprovados

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 10/05/2016 às 14:15
  • Última modificação 10/05/2016 às 14:24

O Projeto de Extensão, Desenrolando a Matemática: uma proposta de nivelamento para alunos da Rede Federal em Ituiutaba, foi pensado a partir do índice de evasão e retenção dos estudantes no primeiro ano, dentre outros motivos.

E tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no IFTM Campus Ituiutaba, na unidade curricular de Matemática, especificamente nos conteúdos que requerem conhecimentos de geometria e cálculo algébrico elementar.

Sobre a seleção: Através da aplicação de duas atividades, em caráter diagnóstico, aos estudantes das cinco turmas do primeiro ano dos cursos técnicos integrados – um questionário aos alunos que manifestarem dificuldades e se interessarem com a proposta, e depois entrevista com cada estudante que apresentar o questionário preenchido – será feita a avaliação do perfil dos estudantes inscritos (Diagnóstico + Questionário + Entrevista).

Confiram os alunos aprovados para participar do projeto no documento em anexo.