Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > IFTM - Campina Verde promove 1º Simpósio de Agricultura e Pecuária

IFTM - Campina Verde promove 1º Simpósio de Agricultura e Pecuária

1º Simpósio de Agricultura e Pecuária do IFTM Campina Verde acontece de 23 a 25 de maio

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 13/05/2016 às 16:18
  • Última modificação 13/05/2016 às 16:59
Entrada do IFTM - Campina Verde
Crédito: Heraldo Marcus Rosi Cruvinel

O IFTM - Campus Avançado Campina Verde promove, de 23 a 25 de maio, seu 1º Simpósio de Agricultura e Pecuária. O evento visa preencher a lacuna existente nas áreas envolvidas, trazendo vários palestrantes. O simpósio é aberto aos alunos e também ao público externo e objetiva reunir agricultores e pecuaristas de Campina Verde e região.

Os palestrantes já confirmados são Élida Assunção, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), discorrendo sobre o tema "Defesa sanitária animal em Minas Gerais" e o ambientalista Pedro Oliveira, que aborda a "Exploração sustentável do Baru", ambos no dia 23.

Na terça-feira, a acadêmica de Direito Marielle Barcelos inicia o ciclo de palestras com o tema "Agricultura familiar brasileira: oportunidades e novos desafios e o técnico em agropecuária da Agroverde, Sydney Júnior, fala sobre a "Importância do técnico em agropecuária na gestão da empresa rural".

No dia 25, João Filho, da Agrotop, aborda o "Georeferenciamento e o mercado de trabalho" e o agrônomo responsável pelo setor de agricultura de precisão da Coopercitrus, Tiago Aleixo, discorre sobre o tema "Agricultura de Precisão".

O evento acontece no campus do IFTM - Campina Verde, localizado à Rodovia BR 364, km 153, na cidade de Campina Verde. As inscrições podem ser feitas no local e dúvidas e mais informações, pelo telefone (34) 99181-4785.